É um design de tela sensível ao toque que se baseia nas capacidades comprovadas da nossa série de monitores de vôo de vidro G500 originais para oferecer a você uma ampla variedade de recursos, opções e possibilidades de layout de painel. Com o apoio da nossa equipe de suporte ao produto classificada como nº 1, a linha G500 TXi de última geração facilita a configuração de um sistema confiável de cockpit de vidro que pode crescer de acordo com as suas necessidades sem sobrecarregar seu orçamento.
Projetado especificamente para aeronaves FAR Parte 23 Classe 1 / Classe 2 (individuais e gêmeos com peso inferior a 6.000 lbs), as telas sensíveis ao toque G500 TXi integram-se à série GPS / Nav / Comm da tela sensível ao toque GTN¹ para fornecer uma solução de conjunto de vidro totalmente certificada. Atitude confiável / sistema de referência de rumo (AHRS) substitui os antigos giros mecânicos propensos à manutenção em seu sistema. Disponível em orientações de retrato ou paisagem de 7 ”- e em um formato horizontal maior de 10,6” - os monitores G500 TXi oferecem uma variedade de configurações para se ajustar ao seu painel e orçamento. Os displays de 10,6 ”acomodam informações PFD e um display multifuncional (MFD) dentro da mesma unidade. Motor opcional, combustível e leituras elétricas (EIS) também podem ser visualizadas em uma faixa vertical ao lado da informação PFD / MFD na tela de 10,6 ”. O formato retrato de 7 ”pode atuar como um PFD dedicado (com mapa HSI), MFD ou EIS - ou como um monitor MFD / EIS de tela dividida 2. E o formato paisagem de 7 ”pode ser configurado para fornecer informações dedicadas, PFD, EIS ou MFD / EIS 2 de tela dividida .
Na configuração do seu sistema, você pode misturar e combinar até 4 telas touchscreen de alta resolução em seu cockpit. Ou você pode começar com um único monitor de 7 ”servindo como seu PFD e expandir os recursos do sistema adicionando exibições adicionais do G500 TXi. A variedade de tamanhos de tela e orientações de exibição do G500 TXi pode suportar várias configurações aprovadas de cockpit. E cada monitor oferece a capacidade de ter um AHRS integrado junto com um módulo de computador de dados aéreos (ADC) integrado na parte de trás da unidade de exibição. Como opção adicional para montagem remota, está disponível um sistema combinado de referência de dados aéreos e atitude (ADAHRS), ou as unidades AHRS e ADC estão disponíveis separadamente. Para aeronaves já equipadas com os monitores de voo originais da série G500, a compatibilidade total com o TXi com os sensores de sistema existentes facilita
Quer esteja integrado em uma visualização de tela dividida na tela de 10,6 ”ou mostrado em uma tela de 7”, os dados de monitoramento de motor e combustível são fáceis de acessar e interpretar com o G500 TXi. O sistema opcional de indicação do motor é compatível com os motores Lycoming ou Continental de 4 a 6 cilindros mais comuns (seja normalmente aspirado ou turboalimentado) e pode fornecer suporte para aeronaves monomotoras e bimotoras. Medidores proeminentes do motor na tela fornecem indicações em tempo real e suporte para o modo de assistência enxuta, avisos de pilotos e muito mais - permitindo que você otimize a economia de combustível enquanto mantém alta eficiência e desempenho de seu (s) motor (es). Melhor ainda, os dados EIS é automaticamente registrado para um cartão SD ™ e, com Connext ® conectividade cabine, é transmitida sem fios à Garmin Pilot™ aplicativo 1 . Esses dados podem ser exportados e analisados pela equipe de atendimento.
A Garmin construiu a série TXi a partir do zero aproveitando a experiência adquirida no projeto e no campo de milhares de displays de voo integrados. A série TXi possui uma interface de menu intuitiva que permite usar botões familiares e / ou entradas de tela de toque para acessar rapidamente as funções, visualizações de tela e outras informações de voo que você deseja ver. Os potentes processadores dual-core aumentam as capacidades de exibição gráfica do sistema - com zoom, pan e renderização de mapa mais rápidos. A tecnologia de visão sintética Garmin SVT ™ opcional permite a integração de um cenário de realidade virtual 3D na tela de voo do G500 TXi. Além disso, fontes modernizadas e luz de fundo oferecem melhor legibilidade e maior clareza de exibição para ajudar a aliviar sua carga de trabalho visual durante o voo.
Para fornecer ainda mais consciência situacional, o G500 TXi inclui recursos de mapeamento HSI nas configurações de exibição de retrato de 7 ”e de 10,6”, que colocam uma visualização de mapa de perspectiva do tipo MFD dentro da parte HSI do seu PFD. Além do mapa geográfico, o mapa de vista HSI também pode apoiar a sobreposição de NEXRAD imagens e entradas de tempo da ADS-B e SiriusXM ® datalinks. Sobreposições adicionais incluem diagramas de aeroportos SafeTaxi ® , tráfego, terreno e muito mais. O controle de mapa HSI e a navegação na tela são fáceis, graças a uma inovação da Garmin que permite aumentar ou diminuir o zoom no mapa, usando um simples e natural gesto de deslizar com um único dedo.
O G500 TXi foi projetado para interagir com uma ampla gama de equipamentos aviônicos, incluindo nossa série digital GFC ™ 600 , GFC 500(requer G5 como instrumento de espera) e outros pilotos automáticos populares instalados em aeronaves Classe 1 e Classe 2. Você pode usar as telas sensíveis ao toque G500 TXi para controle / exibição de entradas de rumo, curso e fonte de navegação, bem como anúncios de modo de piloto automático e mais (com entradas compatíveis). Como opção, os controladores PFD dedicados separados também estão disponíveis em 5 layouts de controle diferentes para continuidade com o sistema específico de piloto automático instalado na aeronave. O G500 TXi também oferece capacidade de integração avançada com navegadores da série GTN, proporcionando total continuidade da tela sensível ao toque entre as funções de navegação, comunicação e exibição de voo em seu painel.
Para maior tranqüilidade em sistemas onde vários monitores são instalados, o G500 TXi foi projetado para entrar em modo reversível - permitindo que um único monitor de 7 ”retrato ou 10,6” apresente instrumentação de voo primária e indicações de motor (se equipado com EIS) - no improvável caso de outra exibição falhando ou sendo encerrada. Os monitores também têm receptores GPS de backup integrados, oferecendo redundância caso o navegador GPS principal do sistema falhe. Além disso, uma bateria reserva opcional está disponível para os displays TXi de 7 ”. Se houver uma perda inesperada de energia em sua aviônica, essa bateria de reserva fornecerá energia ao seu monitor por 30 minutos, permitindo que você desembarque no aeroporto mais próximo. Com esta capacidade de bateria de reserva, Os proprietários de aeronaves que instalam telas G500 TXi de 7 polegadas duplas com ADAHRS duplo podem dispensar a necessidade de instrumentos de voo de reserva³, economizando o peso e as despesas de manutenção dos giroscópios de reserva movidos a vácuo. A era toda em vidro realmente chegou para aeronaves GA.
Para uma funcionalidade ainda mais fácil de usar, equipe seus monitores G500 TXi com um navegador da série GTN 650/750 e nosso gateway sem fio Flight Stream 510¹. Essa configuração permite a conectividade do cockpit wireless do Connext, que permite transmitir informações em tempo real entre seus aviônicos e dispositivos móveis compatíveis que executam os aplicativos Garmin Pilot, ForeFlight mobile ou FltPlan Go. Isso transforma seu tablet ou smartphone em uma verdadeira interface de cockpit. Você pode usar seu dispositivo móvel para criar planos de voo quando e onde for conveniente, e depois transferir facilmente os dados para seus aviônicos assim que chegar ao aeroporto. Você também pode transmitir sem fio o tempo, o tráfego, as informações de atitude e muito mais da sua aviônica para o seu dispositivo compatível 4. Além disso, usando o Database Concierge via Flight Stream 510, você pode transferir sem fio bancos de dados de aviação baixados para o aplicativo Garmin Pilot em seu dispositivo móvel para o seu sistema GTN 650 , GTN 750 e G500 TXi. Para aeronaves sem um navegador GTN, o Flight Stream 510 também pode ser emparelhado diretamente com um monitor TXi para fornecer dados de voo ao Garmin Pilot - e / ou fornecer dados EIS, quando o EIS TXi estiver instalado.
O G500 TXi se integra perfeitamente a uma variedade de sensores opcionais e datalinks para suportar os mais recentes recursos de monitoramento de tempo e tráfego. O nosso radar a bordo integrado GWX ™ 75 com recursos Doppler apresenta um projeto confiável em estado sólido, bem como recursos opcionais de detecção de turbulência e supressão de interferências no solo. Para pilotos que voam nos EUA, nossos transponders ADS-B all-in-one série GTX ™ 345oferecem acesso fácil a tempo ADS-B sem assinatura e serviços avançados de tráfego dual-link. Além disso, instalando um GDL ® 69Areceptor de satélite com o seu sistema, você pode adicionar canais de entretenimento de satélite e de áudio SiriusXM acessíveis no solo e no ar à mistura (são necessárias assinaturas). Para uma solução mundial de datalink, nosso datalink GSR 56 fornece dados meteorológicos e imagens de radar através da rede global de satélites Iridium ® . E para uma vigilância de tráfego ainda mais avançada em espaço aéreo de alta densidade, o G500 TXi integra-se a sistemas TAS ou TCAS selecionados, incluindo nossa família GTS ™de produtos de vigilância de tráfego. Além disso, o TXi também suporta múltiplas opções de entrada de vídeo que permitem ao MFD servir como um monitor de vídeo ao vivo.
Você não odeia quando outro piloto começa a mexer com seus ajustes de aviônicos - e deixa de colocá-los de volta do jeito que você os deixou? Com o G500 TXi, essas preocupações acabaram. Suas configurações de perfil piloto personalizado pode ser salvo 4 dentro do sistema ou carregado em um cartão SD removível - o que significa que você também pode tirar suas configurações com você para outra aeronave G500 TXI equipada. Os pilotos que operam em um clube de vôo ou escola de vôo apreciarão especialmente esse recurso. Suas configurações preferidas para iluminação de fundo, configurações de mapa e muito mais podem ser configuradas em seu perfil individual - permitindo que você restaure facilmente as preferências do sistema antes de cada voo.
Com a aprovação da instalação disponível para centenas de modelos de aeronaves, adaptar seu cockpit com o G500 TXi é uma proposta simples e abrangente. Você pode selecionar entre uma ampla variedade de formatos de exibição. E não importa qual configuração você escolha, você estará voando com a tranquilidade que vem com uma garantia de 2 anos líder do setor, apoiada pela nossa premiada equipe de suporte ao produto. Consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado para embarcar com uma atualização do G500 TXi para a sua aeronave.
¹O hardware adicional pode ser necessário e é vendido separadamente
²7 ”O formato MFD / EIS de tela dividida está disponível apenas para aeronaves de pistão monomotor
³Requer que os dois monitores estejam localizados no campo de visão principal do piloto
4 O fluxo de tempo requer ADS-B ou SiriusXM compatíveis link de dados; a transmissão de tráfego requer datalink ADS-B compatível
5 Requer monitor com capacidade MFD
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$0,00 sem juros | R$0,00 |