O instrumento de vôo eletrônico G5 oferece desempenho excepcional, confiabilidade e facilidade de instalação como um substituto imediato para giroscópios de atitude e / ou direcionais primários em aeronaves de asa fixa certificadas. Para aeronaves selecionadas equipadas com G500 ou G500 TXi, o G5 também pode ser usado como um instrumento de vôo em espera para esses sistemas. Oferecendo um caminho de atualização econômico por meio de uma lista abrangente de modelos aprovados (AML), o compacto e econômico G5 está trazendo uma referência de “cabine de vidro” moderna para milhares de aeronaves que, de outra forma, dependeriam de equipamentos mais antigos movidos a vácuo.
Projetado para instalação em aeronaves FAR Parte 23 Classe 1 e Classe 2 (individuais e gêmeos pesando menos de 6.000 libras), o visor G5 de 3,5 "se encaixa em um recorte redondo padrão de 3-1 / 8", ocupando apenas uma fração do espaço e peso anteriormente exigido por instrumentos convencionais baseados em giroscópio. É válido para voos em condições VFR e IFR. E, combinando pistas visuais e leituras de dados uma vez espalhadas por uma miríade de instrumentos, o G5 torna as informações de voo mais fáceis de serem verificadas - para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de vôo.
Quando configurado como um indicador de atitude, o G5 usa referência AHRS de estado sólido para fornecer indicações suaves, estáveis e confiáveis de inclinação e rotação com base no horizonte. Além da atitude da aeronave, o G5 também suportará a exibição de velocidade do ar, altitude, velocidade vertical, derrapagem / derrapagem, taxa de curva, referências de velocidade V configuráveis, configuração barométrica e altitude selecionada - bem como alertas visuais ao chegar a uma altitude pré-selecionada. Um receptor GPS integrado fornece leituras de velocidade e trilha de solo altamente precisas. Além disso, um botão giratório dedicado na unidade permite ajustes fáceis para erros de altitude e configurações de pressão barométrica.
Para fornecer ainda mais consciência situacional, o G5 também foi aprovado para instalação como indicador de rumo / giroscópio direcional (HI ou DG) ou indicador de situação horizontal (HSI) em seu painel. Quando combinado com um magnetômetro GMU 11 acessível, interface de dados de navegação GAD ™ 29 e navegadores VHF Nav / Comms ou GPS selecionados, o G5 pode servir como sua fonte de referência primária para rumo magnético, orientação VOR / LOC e / ou orientação de curso GPS - também como fornecendo indicações de distância e velocidade em solo. A unidade exibe o desvio de curso GPS / VOR / LOC vertical e lateral, quando disponível. E você pode usar o botão giratório do instrumento G5 para fazer e ajustar facilmente as seleções de curso - ou para controlar as configurações de bug de direção em instalações DG. Para integração de sistema adicional, um único magnetômetro pode fornecer informações de rumo para 2 unidades G5 simultaneamente. Além disso, o G5 pode fornecer saída de rumo para selecionar pilotos automáticos de terceiros (com GAD 29B).
Reduza a carga de trabalho e voe com mais confiança emparelhando o G5 com nosso piloto automático digital GFC ™ 500. O GFC 500 oferece controle de vôo suave e recursos avançados que aumentam a segurança a um preço econômico nunca antes disponível em soluções de pós-venda certificadas para aeronaves leves de asa fixa.
Com base em nosso revolucionário GFC 700 instalado em milhares de novas aeronaves, o GFC 500 oferece Estabilidade e Proteção Aprimoradas, proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade e um botão LVL dedicado. Além disso, ele fornece a capacidade de voar aproximações acopladas de GPS e IFR com navegadores Garmin e Nav / Comms compatíveis, bem como um botão go-around opcional e compensação elétrica automática e manual.
Como parte do sistema GFC 500, o G5 fornece entrada e exibição de pré-seleção de atitude, bug de rumo, bug de velocidade vertical, alvo de velocidade do ar e barras de comando do diretor de voo, enquanto um controlador de piloto automático GMC 507 dedicado fornece grandes teclas dedicadas, botões e roda de controle para o modo , altitude, rumo e seleção de velocidade vertical.
Ao instalar monitores G5 duplos em seu painel, você não só ganha instrumentos dedicados para referência de atitude e orientação de giroscópio / HSI direcional, mas também ganha as vantagens de redundância de backup com ADAHRS duplo e capacidade de display reversível. Em tais instalações, um G5 secundário pode reverter para exibir informações de atitude (consolidadas com indicação de rumo) no caso improvável de uma falha na posição do indicador de atitude primário. Para proteção adicional para “chegar em casa”, cada monitor G5 está disponível com uma bateria de íon de lítio de reserva, que pode fornecer até 4 horas de operação de emergência em caso de queda de energia elétrica ou desligamento da aeronave.
Com a certificação de tipo suplementar (STC) fornecida sob uma AML cobrindo centenas de modelos de aeronaves GA certificados, uma atualização G5 para sua cabine oferece capacidade máxima e valor para tempo de inatividade, papelada e despesas mínimas. Você pode selecionar a partir de uma variedade de configurações de instalação aprovadas que incorporam monitores G5 simples ou duplos. E não importa a instalação que você escolher, você estará voando com a paz de espírito que vem com nossa garantia Garmin líder do setor, apoiada por nossa equipe de suporte de produto classificada em primeiro lugar. Consulte o centro de instalação autorizado da Garmin para obter mais detalhes sobre a atualização do vidro G5 para sua aeronave.
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